Moldes

Estes são os modelos que usamos para os nossos vestidos, por serem muito simples e versáteis.

Ao imprimir os moldes das cavas, por favor certifique-se de que a impressora está configurada para imprimir a imagem no seu tamanho real (100%).

Se preferir fazer um outro modelo, pode fazê-lo desde que o tecido utilizado obedeça às regras descritas na página Como Ajudar.

O vestido com peitilho feito em crochet é um outro exemplo do que pode fazer.

Aqui, a altura do tecido dependerá da altura do peitilho em crochet. Por exemplo, se fizer um vestido para 2 anos onde a altura do tecido são 50cm, deverá contar com os 8cm da altura do peitilho (o tecido deverá ter 42cm e não 50cm).

Se não sabe costurar mas sabe fazer crochet, teremos todo o gosto em aceitar um peitilho feito por si.

Ao fazer estes vestidos, por favor verifique:

  • que o tecido é de algodão
  • que o tecido não é demasiado claro 
  • que o tecido não é demasiado escuro
  • que o tecido não é demasiado fino
  • que as margens de costura estão de acordo com as medidas acima descritas
  • que as cavas estão de acordo com as medidas acima descritas
  • que as mangas foram chuleadas
  • que o decote tem elasticidade
  • que o bolso está bem seguro, com costura reforçada

Os vestidos Dress a Girl Around the World devem ser simples, bonitos e acima de tudo bem confeccionados.  

✂✂✂

A Missão do Dress a Girl Around the World é essencialmente proteger as meninas que estão em situação de risco e as mais desvalorizadas nas sociedades carenciadas.
Entretanto, ao darmos início ao Dress a Girl em Portugal, percebemos que um dia acabariamos por lhe criar um projecto irmão. 

Para atender ao pedido das muitas voluntárias que sempre perguntavam por que não fazíamos calções para os meninos dos mesmos países carenciados, decidimos ir em frente e atender também a necessidade dos meninos criando o modelo Shorts For Boys Around The World.

Aqui encontra os moldes e respectivas medidas para confeccionar calções para os meninos. 

Ao fazer estes calções, por favor verifique:

  • que o tecido é de algodão
  • que o tecido não é demasiado claro 
  • que o tecido não é demasiado escuro
  • que o tecido não é demasiado fino
  • que as margens de costura estão de acordo com as medidas descritas
  • que as costuras foram chuleadas
  • que a cintura tem elasticidade
  • que o bolso está bem seguro, com costura reforçada

PicMonkey Collagex

8 comentários:

  1. Queridas amigas, Talvez seja falta de jeito da minha parte, mas a impressão dos moldes está dificil... será que não podem disponibilizá-los num formato diferente? pdf por exemplo? Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Paula Tavares, tem toda a razão! Já tentou ir à nossa página no Facebook? Lá encontra os mesmos moldes, talvez seja mais fácil a partir de lá.
    Estamos a par do problema e vamos resolvê-lo o mais breve possível, obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olá, boa tarde, Furak Alves! Não temos medidas exactas para o elástico pois depende da elasticidade do mesmo. Antes de o cortar, tente sentir se dará para entrar confortavelmente na cabeça de uma criança. Se achar difícil imaginar o tamanho, pode sempre experimentar em si. Entre ficarum pouco largo ou apertado, é preferível o primeiro. Vai ver que não é dificil! Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Agradeço que me ajudem quanto às medidas pois acho-as exageradas. Que largura de costuras querem? E qual é a altura das bainhas?
    Obrigada
    teresa santos

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresa Santos! As nossas medidas estão correctas, a intenção é que os vestidos sejam confortáveis. As baínhas podem ter à volta de 2 cm - quanto menos tirarmos na altura para as baínhas, mais tempo o vestido servirá. Para que as meninas se sintam realmente confortáveis e seguras nestes vestidos, preferimos que fiquem mais compridos que curtos.
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,

    Estou disponível para fazer peitinhos em crochet, preciso é que me indiquem se as cores devem obedecer ao mesmo critério das dos vestidos.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde! A linha para o crochet deverá ser de algodão e de preferência não muito clara, porque se suja mais depressa. Se só tiver cor clara, compreendemos e aceitamos também. Obrigada!!