Sobre






Dress a Girl Around the World é uma ONG americana fundada em 2009 cujo objectivo é fazer vestidos para doar a meninas em países carentes, levando-lhes assim um pouco mais de dignidade, proteção e esperança.

Com mais de 500.000 vestidos entregues por 81 países, esta ONG chega a Portugal em Maio de 2016 pela mão de Vanessa Campos. Em menos de um ano, foram feitos mais de 5000 vestidos, distribuídos em 10 países diferentes.

O Dress a Girl Around the World - Portugal trabalha maioritariamente em parceria com ONGs de carácter social, nacionais e estrangeiras, fazendo-se chegar assim de uma forma segura às crianças que pretende apoiar.


Feita através do menor número possível de intermediários, a entrega dos vestidos, seja através de uma ONG ou de um particular, compromete estes últimos a distribuir a nossa oferta na sua totalidade às crianças mais necessitadas na localidade onde actua, documentando o evento com fotografias e/ou vídeos que nos farão chegar num curto espaço de tempo. Todavia, não assumimos qualquer responsabilidade pela qualidade ou possível falta desta documentação. Se o intermediário faltar ao compromisso de documentar a entrega com as devidas fotografias e/ou vídeos o Dress a Girl Around the World  Portugal será obrigado a terminar a respectiva parceria.

Relembramos que este feedback é fundamental para o nosso projecto e é tudo o que pedimos em troca do nosso trabalho.


O vestido Dress a Girl Around the World tem uma etiqueta específica. Ao longo do tempo foi-se notando que a criança que usa um destes vestidos com etiqueta passa a ser evitada pelos predadores sexuais, por estar ligada a uma ONG.

Se pertence a uma ONG e gostaria de trabalhar em parceria connosco, saiba mais na página Parcerias.

O Dress a Girl Around the World - Portugal conta neste momento com a colaboração de vários ateliers de costura espalhados pelo país, promovendo encontros de costura solidária. Caso pretenda participar num desses encontros, poderá procurar o atelier mais perto de si na respectiva lista na página Ateliers Solidários.

Dress a Girl Around the World - Portugal precisa de muitas mãos solidárias. Se quer costurar connosco mas não pode atender a um dos nossos encontros, saiba como fazer na página Como Ajudar.


Dress a Girl Around the World - Portugal aceita donativos de material de costura. Saiba como colaborar na página Como Ajudar.


PicMonkey Collagex

Sem comentários:

Enviar um comentário